Governo do Estado repassa R$ 7,4 milhões para projetos sociais da região de Presidente Prudente

nd

qui, 20/04/2000 - 13h42 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega Marques, assina nesta quinta-feira, dia 20, em Presidente Prudente, 181 convênios de cooperação técnica e financeira com 53 prefeituras das regiões de Adamantina, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau.
Os convênios envolvem a participação de 102 entidades assistenciais e visam a implementação de projetos sociais específicos, desenvolvidos de acordo com os programas promovidos pela secretaria de atenção à criança e ao adolescente, à família, ao idoso, ao migrante e à pessoa portadora de deficiência.
Os projetos dão continuidade à execução da Política Pública de Assistência Social, no âmbito das diretrizes do Governo do Estado, em estreita parceria com as prefeituras e a sociedade civil. Os repasses de verbas para os 53 municípios somam R$ 7.399.799,00 e vão beneficiar mais de 30 mil pessoas. Os convênios vigoram por um ano, de 1/4/2000 a 31/3/2001.
A cerimônia de assinatura será às 10 horas, na Instituição Toledo de Ensino (Praça Raul Furquim, s/nº, Vila Furquim, Presidente Prudente) e contará com a presença de prefeitos dos municípios conveniados.