Governo do Estado promove debate sobre a pecuária bovina no Mercosul

Evento acontece nesta terça-feira, dia 29, na Assembléia Legislativa do Estado

sáb, 26/08/2000 - 13h44 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o Fórum Parlamentar de Assuntos Latino-Americanos da Assembléia Legislativa de São Paulo promovem nesta terça-feira, dia 29, o seminário “Cadeia Produtiva da Pecuária Bovina no Mercosul”. O evento será realizado no Hall Monumental da Assembléia, das 9 às 17 horas.
Com o objetivo de estabelecer estratégias para gestão de ações coordenadas entre o Estado de São Paulo e a Província de Buenos Aires, na área do agronegócio da pecuária bovina, o encontro vai definir medidas e procedimentos de interesses comuns visando maior participação conjunta no mercado globalizado. Participam do seminário, autoridades brasileiras e representantes do setor de produção e comercialização de carne bovina e derivados, além da delegação da República Argentina, composta por parlamentares membros da Câmara de deputados da Nação e da Câmara de Deputados da Província de Buenos Aires, além de autoridades governamentais.
Estão incluídos no programa temas como a Cadeia Produtiva da Pecuária Bovina: Produção e Indústria, que terá o Secretário da Agricultura como palestrante brasileiro. Cada tema terá um expositor argentino e um brasileiro.
A programação inclui ainda os seguintes tópicos: Cadeia Produtiva do Couro e
do Calçado; harmonização de posições no Mercosul; ações conjuntas em terceiros mercados; instrumentos de apoio à produção e à competitividade; áreas de cooperação sanitária e técnico científica; mecanismos de financiamentos e de investimentos conjuntos para atender às necessidades da parceria e, finalmente, discussão e aprovação de declaração conjunta do Encontro Mercosul – A integração regional da cadeia produtiva da pecuária bovina.