Governo do Estado nomeia mil Agentes de Segurança Penitenciária

Nomeação foi publicada nesta quinta-feira, dia 13, no Diário Oficial do Estado

qui, 13/07/2006 - 14h53 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo nomeou mil novos Agentes de Segurança Penitenciária aprovados em concurso público, para trabalharem nos presídios do Estado. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, dia 13, no Diário Oficial do Estado.

Foram aprovados no processo seletivo, realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 800 homens e 200 mulheres. Eles exercerão em caráter de estágio probatório e em regime especial de trabalho policial o cargo de Agente de Segurança Penitenciária Classe I.

A emenda constitucional nº 19/98 e a Lei complementar 959/2004 – Artigo 6- estabelecem que os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo ficarão sujeitos a um estágio probatório pelo período de 36 meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho das funções.

O Departamento de Recursos Humanos da SAP está fazendo um levantamento para encaminhar esses novos profissionais para unidades de todo o Estado de São Paulo.

Os novos agentes começam a trabalhar após participar do curso de formação ministrado na Escola de Administração Penitenciária. O curso tem duração de 45 dias úteis.

A Secretaria da Administração Penitenciária possui atualmente 23.757 Agentes, sendo 20.280 de Segurança Penitenciária e 3.477 de Escolta e Vigilância Penitenciária.

Confira a lista dos agentes nomeados

Da Assessoria de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes