Governo do Estado lança seguro agrícola com cobertura para cancro cítrico

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 30

seg, 22/01/2001 - 14h35 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 30

Quanto mais o produtor investir, maior será o desconto no seguro. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp) lançam na próxima semana, o seguro agrícola com cobertura contra o cancro cítrico. A medida representa o empenho do governo paulista em apoiar o agronegócio. O lançamento está marcado para terça-feira, dia 30, às 10 horas, na sede da SAA.

O novo seguro de abrangência nacional, é uma alternativa diferenciada de proteção para produtores com pomar comercial (acima de 200 pés). Por ter uma amplitude social muito grande e ser eminentemente técnico, a Cosesp abriu mão da corretagem deste seguro. Os citricultores interessados devem contatar as Casas de Agricultura instaladas em todos os municípios paulistas, solicitando um estudo técnico, a cargo da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).

As cláusulas contratuais exigem que o segurado deve possuir material próprio de colheita e sistema de desinfestação de mãos e/ou luvas e calçados para os colhedores. Quanto mais protegido estiver o pomar, maior o desconto sobre o valor da taxa de seguro a ser paga.

Data: Terça-feira, dia 30 de janeiro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Secretaria da Agricultura e Abastecimento – Av. Miguel Estéfano-3.900 – São Paulo-SP