Governo do Estado lança projeto inovador para gestão esportiva

Objetivo do Arena Hub é unir empresas, startups e projetos com foco na transformação social por meio do esporte em SP

ter, 10/09/2019 - 12h15 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (10), o Governador João Doria e o Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, anunciaram a implantação do Arena Hub. O projeto, com objetivo de unir empresas, startups e ações inovadoras com foco em transformação social pelo esporte, será mantido por patrocinadores da iniciativa privada, por meio de cotas.

As companhias mantenedoras contarão com visibilidade e propriedades comerciais e terão acesso a todo o conteúdo promovido para o hub. Entre as parceiras e formuladoras do projeto estão a Ernst Young, 2Simple, WeWork Labs e o Allianz Parque. O Arena Hub tem apoio do Governo do Estado e da Federação Paulista de Futebol.

Trata-se do maior centro com foco em inovações para o esporte na América Latina e estará localizado na ala noroeste do Allianz Parque, zona oeste da capital paulista, em uma área de 4 mil metros quadrados.

“Essa ideia nasceu há sete meses, buscando uma iniciativa que pudesse ser transformadora, inclusiva e moderna para o esporte em São Paulo. Decidimos construir, a partir de várias mãos, um grande projeto”, explicou Doria.

“Será o maior centro de inovação de esporte na América Latina, nascendo aqui em São Paulo. Um espaço que pode receber até mil startups no mundo do esporte é transformador”, completou o Governador.

Funcionamento

O espaço, com previsão de funcionamento no primeiro semestre de 2020, receberá até mil startups. Como parceiro da iniciativa, o Governo do Estado poderá utilizar as inovações produzidas no Arena Hub para competições, programas e ações em geral promovidas pela Secretaria de Esportes, sem custo aos cofres públicos.

O Arena Hub selecionará, prioritariamente, startups que atendam temas como engajamento dos fãs, performance humana, espaços e coisas inteligentes, capacitação, inteligência de negócios, e-sports, mídia e conteúdo e negócios de impacto social. As interessadas poderão se inscrever em um pré-cadastro disponível por meio do site www.arenahub.com.br.

“É fundamental que o esporte seja cada vez mais uma poderosa ferramenta de inclusão social. Com o Arena Hub, temos um forte aliado neste trabalho: a inovação. Estamos muito satisfeitos por podermos utilizar dessa estrutura tão moderna”, enfatizou o Secretário de Esportes.

O projeto auxiliará as startups no desenvolvimento de programas de aceleração e capacitação em conjunto com a Wework Labs, 2Simple, parceiros da indústria e da própria Federação Paulista de Futebol.