Governo do Estado lança Projeto ´Gosto de Ler´ 2001

Iniciativa deverá beneficiar mais de 10 mil crianças

qui, 03/05/2001 - 11h14 | Do Portal do Governo

Iniciativa deverá beneficiar mais de 10 mil crianças

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Cultura, está lançando nesta quinta-feira, dia 3, o projeto ‘Gosto de Ler’ 2001. Implantado em 1998, o programa, realizado nas escolas estaduais de primeiro grau, tem o objetivo de incentivar o gosto pela leitura.

A idéia é formar leitores do futuro, mostrando a crianças e jovens a importância do hábito da leitura. O projeto visa ainda resgatar a arte milenar de contar histórias, incentivando a linguagem oral e transmitindo as técnicas desse instrumento educacional. Isto resulta no desenvolvimento da criatividade e no estímulo ao pensamento e ao raciocínio, de forma lúdica.

A iniciativa já foi realizada em 102 municípios, beneficiando cerca de 30 mil crianças e dois mil professores. Na edição deste ano, o ‘Gosto de Ler’ deverá beneficiar aproximadamente 10.600 crianças nas seguintes cidades: Atibaia, Arujá, Cajamar Cajati, Cajuru, Chavantes, Espírito Santo do Pinhal, Fartura, Ilha Solteira, Ipauçu, Mongaguá, Potirendaba, Santa Ernestina, Santo Antonio do Pinhal, São José do Rio Pardo, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taquarituba, Teodoro Sampaio e Ubirajara.