Governo do Estado lança Programa de Prevenção ao Consumo de Drogas Ilícitas para servidores da Secre

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 18

ter, 17/10/2000 - 18h04 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 18

O Governo do Estado de São Paulo implanta oficialmente nesta quarta-feira, dia 18, no âmbito da Secretaria da Segurança Pública, o Programa de Prevenção ao Consumo de Drogas Ilícitas (Probem), com o objetivo de prevenir, controlar e dissuadir o uso de drogas ilícitas por servidores públicos ligados a esta secretaria. O programa contará com o apoio logístico da Secretaria da Saúde.
Durante a solenidade, a ser realizada às 11 horas, na Av. Higienópolis, 758, o secretário Marco Vinicio Petrelluzzi fará uma exposição dos motivos que levaram o Governo do Estado a instituir o Probem. Um programa de caráter preventivo que visa amparar, valorizar e recuperar o dependente via tratamentos médico e psicológico, mesmo para os profissionais que não tenham se submetido ao exame biológico, mas manifestem interesse em realizá-los.
Na ocasião, o secretário assinará acordo com a Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e, ao final do evento, as autoridades presentes se submeterão aos primeiros exames antidoping.
Além do secretário, participarão do lançamento do programa o secretário-adjunto da Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi, o comandante-geral da Polícia Militar, Rui César Melo, o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, o corregedor da PM, Luiz Carlos de Oliveira Guimarães, o corregedor da PC, Ruy Estanislau Silveira Mello.

Data: Quarta-feira, dia 18 de outubro de 2000
Horário: 11 horas
Local: sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública -Av. Higienópolis, 758