Governo do Estado lança programa de formação universitária para professores do Ensino Fundamental

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 29 - Curso tem parceria com quatro universidades e beneficia professores de 29 municípios

ter, 29/05/2001 - 9h11 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 29 – Curso tem parceria com quatro universidades e beneficia professores de 29 municípios

O governador Geraldo Alckmin participa nesta terça-feira, dia 29, do lançamento do Programa Especial de Formação de Professores de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental (PEC/Formação Universitária), no Palácio dos Bandeirantes. A Secretaria de Estado da Educação desenvolveu o programa em parceria com a USP, Unicamp, Unesp e PUC-SP, com o objetivo de oferecer formação universitária para sete mil professores efetivos da rede de ensino oficial do Estado, em 29 cidades paulistas.

O programa terá duração de 20 meses e será gerenciado pela Secretaria da Educação e pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Ministrado em 34 Centros Especiais de Formação do Magistério (Cefam), o curso oferecerá uma rede de informática e comunicação extensa, desenvolvida em parceria com a Prodesp, Telefônica, Lotus, Senac e TV Cultura.

Pela Lei de Diretrizes e Bases vigente, todos os professores de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental deverão ter formação superior até 2006. Orçada em R$ 50 milhões, esta iniciativa integra o Programa de Educação Continuada (PEC) da Secretaria de Educação.

Data: Terça-feira, dia 29 de maio de 2001
Horário: 10 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500 – São Paulo