Governo do Estado lança programa de concertos didáticos para alunos das escolas públicas

Lançamento será nesta quarta-feira, dia 16, no Teatro Fernando Azevedo

seg, 14/05/2001 - 12h27 | Do Portal do Governo

Lançamento será nesta quarta-feira, dia 16, no Teatro Fernando Azevedo

Com um concerto da Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e TV Cultura, sob a regência do maestro Abel Rocha, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Educação, lança nesta quarta-feira, dia 16, às 11 horas, um programa de educação musical para jovens das escolas da rede pública de Ensino.

O projeto quer incentivar os alunos a apreciarem a música instrumental. O lançamento será no Teatro Fernando Azevedo, com a presença da secretária estadual da Educação, Rose Neubauer. Ao término do concerto inaugural, haverá uma entrevista coletiva, na qual a professora Rose explicará as iniciativas do Governo do Estado para a melhoria do ensino para jovens.

O programa vai realizar uma série de 48 concertos didáticos com a Orquestra Sinfônica completa (60 músicos), no Teatro Fernando Azevedo, além de concertos com orquestra de câmara ( 22 músicos ) e conjuntos de câmara ( 10 músicos ), em escolas da rede estadual, sempre em horário diurno, para facilitar a participação dos alunos.

No concerto inaugural, que terá aproximadamente 1h15 de duração, a Sinfonia Cultura executará ‘Tema para a Escola que dá certo’, de Miguel Briamonte, ‘Guia Orquestral’ (Antonio Carlos Neves), ‘Suitezinha Funcional’ (Acchille Picchi), ‘Marcha Nupcial’ (Mendelssohn), o choro ‘Vou Vivendo’ (Pixinguinha), ‘Valsa das Flores’ Tchaikovsky e trecho da ‘Sinfonia nº 5’ (Beethoven). O espetáculo será reapresentado nos dias 17 e 18, às 9h30 no mesmo local.

Data: Quarta-feira, dia 16 de maio de 2001
Horário: 11 horas
Local: Teatro Fernando Azevedo – Praça da República – São Paulo-SP