Governo do Estado lança portal na internet para investimentos em São Paulo

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 18

qua, 17/01/2001 - 14h50 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 18

O Governo do Estado de São Paulo lança nesta quinta-feira, dia 18, às 10h30, na Sala São Paulo, rua Mauá, 51, no centro de São Paulo, a Central Digital de Desenvolvimento – um portal de informações gerais na internet, com dados sócioeconômicos e de infra-estrutura sobre o Estado de São Paulo, destinado a pessoas e grupos econômicos interessados em investir no Estado de São Paulo.

A Central Digital de Desenvolvimento é resultado de uma parceria entre as secretarias de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; da Fazenda e Imprensa Oficial do Estado. O endereço eletrônico será www.investimentos.sp.gov.br. O projeto consumiu dois anos de trabalho, entre planejamento, pesquisa e construção do site e ficará hospedado na plataforma da Imprensa Oficial do Estado, que também já abriga o site do Governo estadual – www.saopaulo.sp.gov.br

Voltado principalmente a investidores nacionais e estrangeiros, o portal será oferecido em português, inglês e espanhol e vai possibilitar comparação imediata entre as potencialidades paulistas e as de qualquer Estado brasileiro. Nesse sentido, ele concentra informações que estão dispersas em dezenas de instituições oficiais e privadas. O banco de dados do portal foi criado a partir de um levantamento sobre as principais dúvidas e curiosidades de potenciais investidores dos 13 países que mais investem no Brasil. Para sua montagem, a equipe responsável pelo site contou com a colaboração de Ministérios, Secretarias de Estado e órgãos independentes como Cesp, Cetesb, IBGE e SEADE. Além de permanecer no ar 24 horas por dia para possibilitar o acesso a qualquer momento, o site manterá um fórum on line coordenado por jornalistas, economistas e administradores para dirimir dúvidas em tempo real. As questões que não puderem ser respondidas na hora serão encaminhadas para os órgãos oficiais correspondentes.

Será montada uma sala com 20 computadores para demonstração de funcionamento do portal. Até agora, a Imprensa Oficial do Estado investiu R$ 1 milhão. Estão previstos outros R$ 2 milhões nos próximos dois anos para a manutenção do portal.

Na cerimônia de lançamento estão previstas as presenças dos secretários estaduais José Aníbal, da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; Fernando Dall’Acqua, da Fazenda; Yoshiaki Nakano, coordenador do Governo Eletrônico; do presidente da Imprensa Oficial, Sérgio Kobayashi; Luís Nassif, da agência Dinheiro Vivo e Município Digital, coordenador de desenvolvimento e de conteúdo do site, além de empresários e investidores.

Data: Quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2001
Horário: 10h30
Local: Sala São Paulo, rua Mauá, 51, Centro – São Paulo-SP