Governo do Estado lança plano ideal de transportes para São Paulo

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 19

ter, 18/07/2000 - 18h00 | Do Portal do Governo

São Paulo poderá ter no ano de 2020 uma rede de transportes sobre trilhos com quase 450 quilômetros de extensão, comparável aos tão sonhados sistemas de transportes de cidades como Nova York, Londres e Paris. Essa é apenas uma das propostas do Plano Integrado de Transportes Urbanos – Pitu 2020, elaborado pela Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM). O lançamento do livro sobre o Pitu 2020 acontece nesta quarta-feira, dia 19, e terá a presença do Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico.
Atualmente a população da Região Metropolitana de São Paulo enfrenta situações caóticas de transporte e trânsito. Para os próximos 20 anos os prognósticos não são nem um pouco animadores. Caso nada seja feito, as viagens por automóvel crescerão 69%, contribuindo para reduzir em 15% a velocidade do trânsito.
Na tentativa de reverter esse quadro, a STM desenvolveu o Pitu 2020, que consiste num processo contínuo de planejamento, integrando os projetos dos municípios da RMSP e do Estado, para resolver o problema de transporte urbano.

Data: Quarta-feira, dia 19 de julho de 2000
Horário: 11 horas
Local: Mosteiro de São Bento – Largo São Bento, sem nº – São Paulo/SP.