Governo do Estado lança novo portal na Internet

nd

qua, 13/09/2000 - 17h02 | Do Portal do Governo

Cidadão vai contar, inicialmente, com 52 serviços
eletrônicos e 14 mil links para outras páginas na rede

O Governo do Estado de São Paulo fica um pouco mais perto do cidadão a partir desta quinta-feira, dia 14, quando será lançado, com a presença do governador Mário Covas, o seu novo portal na Internet, em substituição ao site atual. O lançamento será às 14h30, no Palácio dos Bandeirantes.
Com muito mais conteúdo e uma nova apresentação gráfica, o portal vai oferecer, inicialmente, 52 serviços on-line para a população de São Paulo, além de 14 mil links para outras páginas na rede mundial. O cidadão poderá, por exemplo, fazer boletins de ocorrência na Polícia, pedir segunda-via de contas de água, pagar IPVA, saber a situação das estradas e as condições das praias.
Também entrará em funcionamento a Agência de Notícias, que vai disponibilizar com agilidade as principais informações sobre o Governo paulista, com sistema de pesquisa por assuntos. Será possível ainda encontrar a lista completa de toda a área executiva do Governo e conhecer as principais ações desenvolvidas por todas as secretarias de Estado. Outra novidade é o espaço dedicado à juventude que vai oferecer fóruns de discussão, orientação sobre temas como as drogas, aids, profissões, cidadania e dicas de passeio, entre outros.
O endereço continuará sendo o mesmo: www.saopaulo.sp.gov.br.