Governo do Estado investe em creche no município de Americana

Unidade localizada no bairro do Boer terá investimento superior a R$ 1,7 milhão, com capacidade para receber 130 crianças

seg, 22/10/2018 - 16h17 | Do Portal do Governo

Por meio da Secretaria da Educação do Estado, o Governo Paulista anunciou a construção da Creche Escola Jardim Boer I, no município de Americana. Vale destacar que a unidade, que integra a Região Administrativa de Campinas, terá capacidade para 130 crianças até os cinco anos, além de acessibilidade para o atendimento às pessoas com deficiência.

Ocorrida na modalidade tomada de preços, a licitação foi realizada entre julho e outubro de 2018. A vencedora foi a Conaj Empreendimentos e Construções, com prazo de conclusão de 300 dias. O investimento é superior a R$ 1,7 milhão.

“Realizaremos, ainda, grandes ações na Educação, dando mais conforto às crianças e com incentivos para que elas continuem na escola. Também solicitei ao Governo do Estado a liberação de verbas para mais uma creche”, revela o prefeito da cidade de Americana, Omar Najar.

Prédio

O edifício terá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. A área total construída chegará a 813 m2. No território paulista, ao todo, já foram entregues 321 creches (37 na capital e 284 no interior). Atualmente, há 238 obras em andamento (8 na capital e 230 no interior) e outras 115 previstas (das quais três na cidade de São Paulo e 112 no interior).

“A região do Boer não possui nenhuma escola e merece essa unidade. A iniciativa representa um ganho para toda a cidade e a população, e não apenas para aquele bairro”, comemora a secretária Municipal de Educação de Americana, Evelene Ponce Medina.