Governo do Estado inicia treinamento para o novo Sistema Eletrônico de Alterações Orçamentárias

Programa de Treinamento tem início nesta quarta-feira, dia 31

ter, 30/05/2000 - 19h24 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Economia e Planejamento, André Franco Montoro Filho, abre nesta quarta-feira, dia 31, o Programa de Treinamento do Sistema Eletrônico de Alterações Orçamentárias (SAO). O treinamento envolve as secretarias da Saúde, Ciência e Tecnologia, Cultura, Agricultura e Abastecimento, Transportes, Justiça e Defesa da Cidadania e Segurança Pública, abrangendo órgãos como a FURP, Hospital das Clínicas, Iamspe, Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Memorial da América Latina, DER, Procon e Caixa Beneficente da Polícia Militar.
O treinamento na utilização do novo sistema – que propicia um ganho extraordinário na rapidez e transparência da transmissão de informações, além de redução significativa de despesas – se estenderá por toda a semana e abrangerá a Administração Direta e Indireta do Estado de São Paulo, incluindo todas as secretarias de Estado, autarquias e empresas como CESP, DERSA, Metrô, Nossa Caixa e Sabesp.
A administração pública paulista tem experimentado profundas inovações em sua tradicional forma de gestão. Uma das mais significativas foi a acelerada incorporação dos recursos de informática ao seu dia-a-dia, com inquestionáveis avanços nos habituais métodos de trabalho.
As possibilidades abertas por esses avanços, em especial a transmissão e o tratamento de informações por meios eletrônicos, incorporam um novo estilo de gestão perseguido desde o início da administração Mário Covas e conhecido como “Governo Eletrônico”.
Trata-se de um compromisso com a utilização da tecnologia da informação para benefício da sociedade e melhoria contínua das ações do Estado, com enfoque na eficiência da administração interna e na consolidação de um sistema de informação gerencial, que agiliza o processo de tomada de decisão em todos os escalões do Governo.

Data: A partir desta quarta-feira, dia 31
Horário: Abertura às 9h30
Local: Secretaria de Economia e Planejamento – Rua Iguatemi, 107, 3º andar – São Paulo/SP.