Governo do Estado inicia implantação de sistema de esgotos em Peruíbe

nd

ter, 15/08/2000 - 14h28 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira, dia 14, a implantação do sistema de esgotos sanitários no município de Peruíbe. As obras serão realizadas pela Companhia de Saneamento Básico (Sabesp), que é vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras.

Este empreendimento inclui o assentamento de 24 mil metros de redes coletoras, 2,8 mil metros de coletor-tronco, três estação elevatórias e 2 mil metros de linha de recalque, além da execução de 2 mil novas ligações domiciliares de esgoto. O investimento é de R$ 4,2 milhões e a previsão é que os trabalhos estejam concluídos em março de 2002. Os serviços vão beneficar aproximadamente 10 mil moradores dos bairros Jardim Itatins, Jardim Los Angeles, Jardim Peruíbe, Jardim Brasil e Balneário Novo Horizonte.

Durante as obras, serão necessárias diversas intervenções, que podem ocasionar transtornos inevitáveis à população, como quebra de pavimento, calçadas e acúmulo de materiais. Para bem orientar os moradores, a Sabesp está distribuindo folhetos explicativos sobre este trabalho e seus benefícios e solicitando a compreensão do público. As intervenções que por ventura exigirem mudanças no tráfego terão apoio e coordenação da Prefeitura de Peruíbe.