Governo do Estado inaugura posto do CIC na Zona Norte

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 8 - Ao todo, os CICs já prestaram quase meio milhão de atendimentos

qui, 03/05/2001 - 17h06 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 8, às 10 horas, a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania inaugura, na Zona Norte, um posto do CIC – Centro de Integração da Cidadania, que funcionará à Rua Ari da Rocha Miranda, 36, junto ao conjunto habitacional Jova Rural e próximo ao colégio “Gustavo Barroso”.

No CIC a população conseguirá resolver pequenos conflitos; registrar ocorrência policial; garantir juridicamente os seus direitos, obter uma série de documentos e, ainda, discutir medidas que possam minimizar os problemas cotidiano. Ele conta com Delegacia de Polícia, Juizado Especial Cível (Pequenas Causas), Procuradoria de Assistência Judiciária, Promotoria de Justiça, Assistência Social e Psicológica, postos do Procon e do CDHU entre outros serviços que objetivam alterar o panorama social da região, com a redução da violência e da criminalidade.

Em três andares, bem distribuídos, o posto da Zona Norte também oferecerá gratuitamente palestras sobre Cidadania e Educação Comunitária, cursos profissionalizantes e cadastramento para desempregados da região. Nos fins-de-semana, as dependências do centro serão destinadas ao lazer.

Esta é a quarta unidade a ser implantada pelo Governo do Estado na Capital. A primeira foi em São Miguel Paulista, na Zona Leste. A segunda, em Parada de Taipas, na Zona Oeste e a terceira, no Jardim São Luís, na Zona Sul. Ao todo, os CICs já prestaram 490 mil atendimentos.

Nos Centros de Integração da Cidadania a população também consegue tirar carteira de identidade (1ª e 2ª vias), carteira de trabalho e atestado de antecedentes criminais, de forma ágil, sem precisar se deslocar para vários lugares.

Data: Terça-feira, dia 8 de maio de 2001
Horário: 10 horas
Local: Rua Ari da Rocha Miranda, 36