Governo do Estado inaugura Centro de Detenção Provisória ‘Osasco II’

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 13

qua, 12/07/2000 - 11h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária inaugura nesta quinta-feira, dia 13, às 12 horas, o Centro de Detenção Provisória Osasco II. A unidade prisional tem capacidade para 768 detentos e será destinada especialmente aos presos que aguardam julgamento.
O Centro de Detenção Provisória Osasco II é o quarto a ser entregue de um conjunto de seis unidades. Serão mais 4.608 vagas para o sistema penitenciário com o objetivo de desafogar os distritos policiais e cadeias públicas gradativamente.
A obra custou ao Estado cerca de 7 milhões de reais e conta com área construída de seis mil metros quadrados. O Centro contém setor médico e odontológico, ambulatório, parlatório e farmácia. As inovações do Centro, além da elevada segurança, são a distribuição das celas mais amplas, oito raios com oito celas, cada uma com quatro triliches e prateleiras, abrigando 96 presos cada raio. Existe também um controle interno para a utilização da água, evitando desperdícios e a grande novidade é a “sala de audiência”, cuja função é colocar o detento em contato com a justiça sem precisar deixar a unidade.
Serão 254 empregos diretos para cada Centro, gerados pelo Governo do Estado por meio de Concursos Públicos.