Governo do Estado forma mais 40 profissionais em Campo Limpo Paulista

Formandos participaram de um dos cursos promovidos pela Sert

sex, 04/02/2000 - 14h23 | Do Portal do Governo

Este sábado, 5 de fevereiro, é um dia especial para 40 pessoas na cidade de Campo Limpo Paulista. É a festa de formatura deste grupo que participou dos cursos de cooperativismo e gestão de empreendimentos ministrados pelos técnicos da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). A iniciativa faz parte do Programa de Auto-Emprego (PAE) da Sert e foi realizada com a parceria da prefeitura do município e da Caixa Econômica Federal (CEF).A cerimônia está marcada para às 10 horas no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Como resultado dos cursos, foram formadas uma cooperativa e duas microempresas. A cooperativa de seleta de lixo, que envolve 21 pessoas, foi instalada em um galpão construído com apoio da prefeitura e da CEF. Os dois microempreendimentos são na área de culinária e envolvem 19 pessoas.

O PAE ministra cursos em regiões carentes do Estado de São Paulo com o objetivo de capacitar os alunos para que eles criem empresas de caráter cooperativo, associativo, individual ou micro-empresas.
Criado há três anos, o programa já capacitou aproximadamente 14 mil pessoas em mais de 84 municípios paulistas, resultando na formação de 427 mil empreendimentos.

Data: Sábado, dia 5 de fevereiro de 2000
Horário: 10 horas
Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo – Estrada Oswaldo Grand Sol, s/nº, Bairro do Pau Arcado – Campo Limpo Paulista.