Governo do Estado firma parceria com a Holanda na área de educação

Objetivo é criar ações de ensino técnico profissionalizante e de ensino de língua inglesa nas escolas da rede estadual paulista

qui, 22/11/2012 - 9h47 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira, 21, a visita de uma comitiva liderada pela família real dos Países Baixos, príncipe Willem-Alexander e princesa Máxima. Aproveitando a passagem das autoridades holandesas, o secretário da Educação Herman Voorwald e o secretário holandês, Sander Dekker firmaram uma parceria para aprimorar projetos de educação entre os dois países.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ideia é criar ações de ensino técnico profissionalizante e de ensino de língua inglesa nas escolas da rede estadual paulista, aproveitando o sucesso holandês na educação técnica e no ensino de língua estrangeira nos anos iniciais da educação básica.

Os governos de São Paulo e Holanda também promoverão uma parceria chamada Projeto Anne Frank. A iniciativa acontecerá em conjunto com o Sistema de Proteção Escolar e implantará um programa de respeito à diversidade e prevenção à violência e à intolerância por meio da educação pela paz.

Do Portal do Governo do Estado