Governo do Estado entrega sistema de água para a Comunidade Maravilha

Moradores da região sofriam com abastecimento irregular

qui, 11/05/2000 - 20h11 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, inaugura, na próxima sexta-feira, dia 12, o sistema de abastecimento de água para a Comunidade Maravilha, no bairro Cidade Tiradentes, zona Leste da Capital.
O acesso dos moradores à rede oficial de água não foi imediato, em virtude da área ter sido ocupada rápida e desordenadamente, sem regulamentação fiscal, o que provocou a existência de ligações clandestinas. Para regularizar a situação do abastecimento, a Sabesp só pôde iniciar as obras no local no final do ano passado. Foram assentados 5,5 quilômetros de redes de distribuição e executadas mais de 900 ligações domiciliares, com investimentos de R$ 65 mil.
Com a conclusão das obras, cerca de 4.500 pessoas passaram a ter água tratada, um benefício que previne doenças como viroses e diarréias, pois elimina riscos de contaminação; além da prevenção de cáries, pela adição de flúor, garantindo uma melhor saúde bucal e proporcionando uma melhor qualidade de vida às pessoas.

O evento

A cerimônia de inauguração do sistema de abastecimento de água da Comunidade Maravilha será realizada na Rua Moisés de Corena, próximo ao número 501, na Cidade Tiradentes, a partir das 11 horas.
Estarão presentes ao evento o superintendente da Unidade de Negócio Leste, Antônio César da Costa e Silva; o vice-presidente Metropolitano de Distribuição, Marcelo Salles Holanda de Freitas; o gerente da divisão regional de Itaquera, Roberval Tavares de Souza; demais autoridades e comunidade local.