Governo do Estado entrega restaurante para a população carente da Capital

Aviso de Pauta - Sábado, dia 23

sex, 22/12/2000 - 17h02 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 23

O Governo de São Paulo inaugura, neste sábado, dia 23, às 12 horas, o restaurante Bom Prato. Iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o restaurante vai fornecer almoço de qualidade para a população carente da Capital. O preço da refeição é de R$ 1,00. A medida faz parte do Programa Estadual de Alimentação e Nutrição para a População Carente, criado pelo Governo Mário Covas.
O atendimento será feito sempre em parceria com entidades sem fins lucrativos, que vão fornecer refeição completa e equilibrada com, no mínimo, 1.600 calorias, incluindo carne, legumes, arroz, feijão, farinha de mandioca, fruta e suco. O repasse financeiro para as entidades filantrópicas será feito por meio de convênios com o Governo paulista. Para viabilizar o restaurante, a Secretaria de Agricultura conta com a parceria da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.
Outros nove estabelecimentos desse tipo devem ser lançados até o primeiro semestre do próximo ano. O objetivo é atender diariamente mais de dez mil pessoas, já que cada entidade atenderá nas suas instalações pelo menos mil pessoas diariamente.
Esse primeiro restaurante entrará em funcionamento na Assindes – Arsenal da Esperança, na rua Dr. Almeida Lima, 900, bairro do Brás, a partir do próximo dia 29, sempre de segunda-feira a sábado, exceto feriados, das 11h às 14h30.
O acompanhamento e monitoramento dos restaurantes ficará a cargo da Secretaria da Agricultura e será feito por uma equipe de nutricionistas do Serviço de Orientação ao Consumidor, que será responsável por avaliações periódicas do cardápio, e do Instituto de Tecnologia de Alimentos, que fará o controle dos produtos utilizados nas refeições.

Data: Sábado, dia 23 de dezembro de 2000
Horário: 12 horas
Local: Rua Doutor Almeida Lima nº 900, bairro do Brás
Presença do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles