Governo do Estado entrega obra viária na região de São José do Rio Preto

nd

sáb, 03/03/2001 - 19h15 | Do Portal do Governo

A pequena cidade de Ibirá, a 31 quilômetros de São José do Rio Preto já conta com mais uma melhoria realizada pelo Governo do Estado. No final da tarde deste sábado, dia 3, o governador em exercício Geraldo Alckmin entregou a pavimentação da estrada vicinal IBR-080, com 4,5 quilômetros de extensão, ligando a SP-379 ao Bairro Vila Nova. Foram executadas obras e serviços de melhoramentos e pavimentação, incluindo a implantação de uma rotatória com a rodovia.
O investimento foi de R$ 791 mil e a população beneficiada é de 10 mil moradores. A meta do Governo Covas é entregar mil quilômetros de estradas vicinais por ano. As obras viárias, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e entregues por Alckmin neste sábado nas cidades de Jales, Parisi, Nhandeara e Ibirá, representaram investimentos de mais de R$ 9 milhões.
“A melhoria dessa estrada atende a produção agrícola local, formada pelas culturas de laranja, milho e feijão, e ainda o fluxo de turistas, já que a cidade também tem vocação nesta área”, disse o governador em exercício após percorrer a estrada.
O secretário estadual dos Transportes, Michael Paul Zeitlin, que acompanhou Alckmin desde o começo da manhã, lembrou que está fazendo uma das atividades que o governador licenciado Mário Covas mais gosta: entregar obras e manter contato com a população. Zeitlin informou que no fim deste ano o Governo do Estado deverá atingir a marca de quase 3.000 quilômetros de pavimentação e obras de melhorias em vicinais. Somados aos 1.060 quilômetros feitos na primeira gestão Covas, o Estado chegará a marca de quase 5.000 quilômetros de obras nessas estradas. O montante representa mais da metade de todas as pavimentações de vicinais feitas em governos anteriores.
Ainda hoje, Alckmin participa da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios Araraquarenses (AMA), entidade que reúne 80 prefeitos de cidades, com maioria localizada na região de São José do Rio Preto. O evento acontece na cidade de Cedral.