Governo do Estado entrega moradias em três cidades do Interior

Eventos acontecem nesta quarta-feira, dia 21

qua, 21/02/2001 - 8h59 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega nesta quarta-feira, dia 21, mais 180 unidades habitacionais do Programa ‘Sonho Meu’ de moradias populares. As cidades de Arco Íris, Pompéia e Oscar Bressane serão contempladas com 69, 62 e 49 unidades, respectivamente.
As moradias que estão sendo entregues, com exceção de Oscar Bressane, fazem parte do programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Por ele foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 72.524 moradias e mais 16.193 estão em execução.
Em Oscar Bressane, o programa adotado é o Habiteto, parceria em que as prefeituras também doam o terreno, executam a infra-estrutura, e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas. São moradias com 39,57m² de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com possibilidade de ampliação para quatro dormitórios.
O programa já beneficiou, de janeiro de 1995 até o momento, cerca de 11 mil famílias no Estado. Mais de 17 mil unidades habitacionais seguem em construção.
Em todo o Estado, a CDHU tem outros programas em andamento além do Habiteto e Empreitada Global, como Empreitada Integral, Mutirão e Cortiços, tendo comercializado 135.000 unidades habitacionais de 1995 até hoje, marca histórica no número de moradias entregues no País.
Para concorrer a uma moradia, os mutuários devem participar de sorteios, comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.
No caso do Programa de Atendimento ao Idoso as condições para se inscrever são as mesmas exceto ter, no mínimo, 60 anos de idade e renda mensal entre um e cinco salários mínimos. Se o idoso for casado poderá morar com mais três familiares. Se não tiver cônjuge ou companheiro, no máximo quatro familiares poderão morar junto. Diferentemente das outras unidades habitacionais, no caso dos idosos elas não serão financiadas, mas somente cobrada uma taxa de ocupação que não excede a 20% da renda mensal.

Relação dos locais onde serão realizadas as entregas: