Governo do Estado entrega moradias a desabrigados de Campos do Jordão

Famílias foram vítimas das chuvas do verão passado

sáb, 24/02/2001 - 16h08 | Do Portal do Governo

Famílias foram vítimas das chuvas do verão passado

As 240 famílias que perderam suas casas em consequência das chuvas que no verão passado castigaram a cidade de Campos de Jordão, receberam novas moradias neste sábado, dia 24. A construção do empreendimento foi autorizada pelo governador Mário Covas, logo após as chuvas, quando centenas de pessoas ficaram desabrigadas. Entregues pelo governador em exercício, Geraldo Alckmin, os apartamentos, com 48,15m², foram construídos por uma empreiteira contratada pelo Estado.

‘O Governo Mário Covas já entregou 100 unidades. Hoje estamos entregando mais 240 e, dentro de 30 dias, deveremos entregar mais 100’, disse Alckmin. Ele fez questão de lembrar que o empreendimento atende as famílias desabrigadas em janeiro de 2000.

Destacando que o turismo é a grande fonte de empregos da região, Alckmin autorizou a liberação de R$ 350 mil para o Centro de Eventos de Campos de Jordão, onde são realizados variados tipos de atividades para quem visita a cidade. Também foram liberados outros R$ 350 mil para a canalização de córregos e obras de saneamento.

Ao agradecer o empenho dos ‘governadores Covas e Alckmin’ para com seu município, o prefeito Lélio Gomes (PSB) observou que a possibilidade da realização de obras é resultado da gestão séria da atual administração. ‘Neste sábado de Carnaval o tema do nosso samba-enredo tem que ser um agradecimento aos governadores’, brincou.