Governo do Estado entrega helicóptero para a Polícia Civil

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 29 - Polícias de São Paulo passam a contar com 14 aeronaves para ações de apoio ao policiamento em terra

sex, 29/06/2001 - 9h12 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 29 – Polícias de São Paulo passam a contar com 14 aeronaves para ações de apoio ao policiamento em terra

O governador Geraldo Alckmin preside nesta sexta-feira, dia 29, às 10 horas, a cerimônia de entrega de um helicóptero para a Polícia Civil, que será realizada na Academia da Polícia Civil.

O helicóptero, modelo HB-355-Esquilo bi-turbinado, será incorporado a uma frota que já conta com duas aeronaves na Polícia Civil e 11 na Polícia Militar. Os aparelhos são utilizados no Serviço Aerotático, que realiza operações de apoio ao policiamento de terra, tais como, perseguições e buscas, acompanhamento em caso de rebeliões em distritos policiais ou presídios e manifestações, além de salvamentos, em casos de acidentes graves.

Após a solenidade, o governador visitará as instalações da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, que abrigam hoje cursos de formação para 721 alunos e de aperfeiçoamento para 70 profissionais, totalizando 791 futuros policiais civis.

Data: Sexta-feira, dia 29 de junho de 2001
Horário: 10 horas
Local: Academia da Polícia Civil – Praça Reinaldo Porchat, 219, Cidade Universitária

Presenças: secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, e delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo.