Governo do Estado entrega Centro de Detenção Provisória em Campinas

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 15

qua, 14/06/2000 - 13h36 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas inaugura nesta quinta-feira, dia 15, às 10 horas, o Centro de Detenção Provisória de Campinas, na rodovia SP 101, saída km 4,5. A Unidade Prisional, orçada em R$ 6 milhões, irá abrigar 768 detentos, sendo destinada aos presos provisórios, ou seja, aqueles que aguardam julgamento.
A primeira unidade, Osasco I, foi inaugurada em 5 de maio. Esse novo centro é o segundo a ser entregue de um conjunto de seis unidades, que irão representar um acréscimo de 4.608 vagas ao sistema penitenciário. Com mais essas, o Governo Covas já adicionou 24.432 vagas ao sistema prisional. O objetivo é desafogar, gradativamente, os distritos policiais e cadeias públicas.
O Centro de Detenção Provisória possui, além da elevada segurança, celas mais amplas, que comportam 12 presos cada. O Governo do Estado está gerando mais 257 empregos diretos, por meio de concurso público: 218 agentes de segurança penitenciária, 27 para a área administrativa e 12 para a saúde.
Em seguida, às 12 horas, em Sorocaba, o governador inaugura o Banco do Povo e entrega uma ambulância-UTI para o conjunto hospitalar da cidade. Covas participa, ainda, em Praia Grande, às 14h30, do Congresso de Fundação do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Força Sindical).

Data: quinta-feira, dia 15 de junho de 2000
Horário: 10 horas
Local: Secretaria de Administração Penitenciária
Rodovia SP 101 – saída Km 4,5
Presenças do prefeito de Campinas, Francisco Amaral, do
secretário de Administração Penitenciária, Nagashi
Furukawa e do secretário-adjunto Mário Jordão Toledo Leme