Governo do Estado entrega 203 moradias no Interior

Entrega acontece nesta quarta-feira, dia 25 - As cidades de Pardinho e Iperó serão beneficiadas desta vez

seg, 23/07/2001 - 16h39 | Do Portal do Governo

Entrega acontece nesta quarta-feira, dia 25 – As cidades de Pardinho e Iperó serão beneficiadas desta vez

O Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), entrega, na próxima quarta-feira, dia 25, 203 novas unidades do programa “Sonho Meu” de moradias populares. Os eventos acontecem em: Pardinho (123 casas) e Iperó (80 apartamentos).

Do total das unidades 5% (10 moradias) estão destinados a famílias com portadores de deficiência, e mais 10 (5%) para pessoas com idade superior a 60 anos.

Pardinho – No município de Pardinho, às 12 horas, haverá a entrega das chaves de 123 unidades, no próprio conjunto, que fica na rua 16, próximo à Caixa D’Água da Sabesp. São casas com 39,57m² de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

As casas foram construídas pelo programa Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são erguidos através de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Por este programa foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 74.935 moradias e mais 17.418 estão em execução.

Iperó – Em Iperó, a entrega dos 80 apartamentos está marcada para as 15 horas. O conjunto fica na rua Cesino Dias, ao lado da rodovia Iperó-Sorocaba As unidades também foram construídas pelo programa Empreitada Global, cada uma com 45,46m² de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Esta é a terceira entrega que o Governo do Estado faz no município de Iperó. Antes disso, foram comercializadas na cidade 298 unidades, sendo 160 delas entregues em junho de 98.

Em todo o Estado, a CDHU tem outros programas em andamento além do Habiteto e Empreitada Global, como Empreitada Integral, Mutirão e Cortiços. Através deles, a empresa entregou 139.468 unidades habitacionais a partir de 95, recorde histórico no número de moradias comercializadas no País.