Governo do Estado e União assinam documento de combate ao crime

Alckmin recebeu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para colocar em prática medidas acordadas em reunião realizada na semana passada

seg, 12/11/2012 - 17h42 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 12, o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniram no Palácio dos Bandeirantes para assinar um documento que estabelece o entendimento entre os governos estadual e federal no combate ao crime no Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A reunião ratificou as ações que já haviam sido acordadas durante encontro realizado entre os governos na última terça-feira, 6. Além do governador Geraldo Alckmin e do ministro José Eduardo Cardozo, assinaram o documento o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, e o procurador geral do Ministério Público de São Paulo, Márcio Elias Rosa.

Alckmin revelou que o Estado já transferiu o primeiro preso envolvido na recente onda de violência para um presídio federal. Ainda segundo o governador, “as demais medidas, dentre elas a participação da área de inteligência da Polícia Federal, já estão em desenvolvimento e serão detalhadas de acordo com a evolução das ações”, disse Alckmin.

O ministro José Eduardo Cardozo declarou que pontos estratégicos das medidas adotadas não serão revelados, justamente para manter sua eficácia. Mas adiantou que as ações de contenção, que vão identificar os pontos de entrada de drogas e armas do Estado de São Paulo, já foram notificadas. “Esperamos que já na segunda-feira possamos ter as primeiras ações integradas nessa área”, disse o ministro.

Do Portal do Governo do Estado