Governo do Estado é referência em assistência à mulher

São diversos projetos direcionados ao sexo feminino, que vão desde a assistência à reprodução humana, até uma delegacia especializada na defesa da mulher

qui, 07/03/2013 - 10h12 | Do Portal do Governo

Fruto do esforço de mulheres que reivindicavam melhores condições de trabalho desde o século 17, o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, só foi de fato instaurado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1945. Desde então, a data se tornou referência para lembrar e assegurar os direitos da mulher.

Além dos programas de qualificação profissional voltado às mulheres no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o Governo do Estado encabeça diversos projetos direcionados ao sexo feminino, que vão desde a assistência à reprodução humana, até uma delegacia especializada na defesa da mulher.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dia da Mulher: reveja algumas reportagens especiais que homenageiam mulheres que são mães
 

No Hospital Pérola Byington, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde – conhecido como Centro de Referência da Saúde da Mulher – a mulher recebe tratamento completo na área ginecológica. O hospital ainda presta assistência à reprodução humana, planejamento familiar, esterilidade, sexualidade, violência sexual e uroginecologia.

O Pérola Byington também é responsável por receber mulheres encaminhadas pelo Programa Bem-Me-Quer. Desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Secretaria da Saúde, o programa dá atendimento diferenciado a vítimas de estupro, atentado violento ao pudor, sedução e outros crimes relacionados a esse tipo de violência.

Outro destaque do Governo é a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Instalada em novo prédio no município de São Bernardo do Campo, a delegacia é especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência física, moral e sexual, além de orientar a mulher sobre seus direitos e garantias fundamentais.  

Do Portal do Governo do Estado