Governo do Estado e Prefeitura da capital anunciam parcerias

Estado vai recuperar marginais Tietê e Pinheiros e firmar parceria com Prefeitura para ampliar Atendimento Médico Ambulatorial

seg, 03/04/2006 - 16h02 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo vai recuperar e reformar as pistas das Marginais Tietê e Pinheiros e, em parceira com a Prefeitura da capital, ampliar a rede de Atendimento Médico Ambulatorial (AMAs). O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Lembo, nesta segunda-feira, dia 3, após almoço com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, no Palácio dos Bandeirantes.

“As parcerias entre Estado e Prefeitura de São Paulo se integram ainda mais. O Estado e o município se unificam ainda mais. Nada mudou”, ressaltou Lembo.

Recuperação e reforma das Marginais

“O Estado de São Paulo e a Prefeitura vão trabalhar juntos na área de transporte, ou seja, no tráfego de São Paulo”, afirmou Lembo. De acordo com o governador, o projeto de recuperação e reforma das marginais deve ter início o mais depressa possível e prevê o recapeamento e a reestruturação das pistas. “As obras serão custeadas pelo Estado e, nessa primeira fase, não tem PPP (Parceria Público-Privada)”, ressaltou.

Lembo informou que a segunda etapa das obras prevê a ampliação das Marginais, com implantação de vias pedagiadas.

O prefeito de São Paulo destacou que esse é um programa mais complexo, que envolve licitações e também parceria com a iniciativa privada, já que nem Estado nem Prefeitura têm condições financeiras de arcar, sozinhos, com o programa de ampliação das Marginais.

“É uma situação tão dramática o trânsito nas Marginais que temos de trabalhar muito depressa”, afirmou Lembo.

AMAs

Atualmente, existem 26 postos de Atendimento Médico Ambulatorial na capital, dos quais, 13 foram implantados pelo Governo do Estado. De acordo com o governador, a meta é chegar a 59 unidades espalhadas pelo município.

Lembo informou que o processo de implantação das AMAs será acelerado.

O governador Cláudio Lembo, empossado na última sexta-feira, realizou a primeira reunião com o secretariado, neste sábado, dia 1º, para dar início aos trabalhos de sua gestão.

Confira a relação de secretários

Cíntia Cury