Governo do Estado discute ações para reduzir problema das enchentes

nd

qua, 05/01/2000 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, promove nesta quarta-feira, dia 5, uma reunião para discutir a questão das enchentes causadas pelas chuvas de verão.
No evento, marcado para às 14 horas na sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), estarão presentes o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Mendes Thame, e representantes de 19 prefeituras dos municípios da Grande São Paulo e dos órgãos estaduais envolvidos com o problema. Juntamente com técnicos responsáveis pelas obras e serviços de contenção de enchentes, eles vão fazer uma avaliação detalhada dos efeitos das últimas chuvas e discutir quais medidas emergenciais devem ser tomadas.
A reunião faz parte do Plano de Emergência de Combate às Enchentes, que visa reduzir os pontos críticos da região, e já produziu resultados positivos. As obras realizadas em três municípios, ao longo da Bacia do Tamanduateí, evitou inundações em São Bernardo do Campo e Diadema. Em Aricanduva, onde foram inaugurados os novos piscinões, o problema das enchentes foi minimizado.

Data: Quarta-feira, dia 5 de janeiro de 2000
Horário: 14 horas
Local: Companhia de Saneamento Básico do Estado – Sabesp – Auditório – Rua Costa Carvalho, nº 300, Pinheiros – São Paulo-SP.