Governo do Estado construirá 140 novas moradias em Santo Antonio da Alegria

Construção das unidades habitacionais vai minimizar o problema de déficit habitacional no município

dom, 01/05/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado vai construir mais 60 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Santo Antonio da Alegria. A autorização é do secretário da Habitação, Silvio Torres, em atendimento ao pedido do prefeito Ricardo da Silva Sobrinho. Eles estiverem reunidos na sede da Secretaria, em São Paulo, para falar sobre o déficit habitacional do município e a construção de novas moradias populares na cidade.

O compromisso assumido na gestão anterior era de 80 unidades habitacionais. Com a liberação dessas 60 moradias, o novo empreendimento terá um total de 140 casas, para atender a população de baixa renda. “Nós precisamos urgente de casas populares, visto que o nosso déficit habitacional é grande. Sei que posso contar com o Governo do Estado no atendimento ao pleito”, frisou.

O secretário disse que o Governo estadual quer ampliar a produção de casas populares no Estado e que, para isso, tem recursos assegurados, que são oriundos do ICMS; 1% de toda a arrecadação do tributo é destinado à habitação. “Se a prefeitura apresentar terreno adequado e regularizado, liberaremos a construção de mais moradias populares”, comunicou, acrescentando que a prioridade no atendimento é para as famílias que moram em cortiços, favelas, área de risco e preservação ambiental, e para as que ganham até três salários mínimos, por terem dificuldade em pagar aluguel e adquirirem financiamento habitacional.

Silvio Torres informou que 160 novas unidades em Santo Antônio da Alegria serão construídas conforme o novo padrão de qualidade da CDHU, com pisos e azulejos na cozinha, banheiro e área de serviço, pé direito mais alto, muro divisório, além de aquecedor solar para o chuveiro, que permitirá uma economia de 30% na conta de energia elétrica. O conjunto será entregue com total infraestrutura.

O prefeito considerou a reunião positiva e a nova política habitacional muito boa, por priorizar os mais carentes e as áreas de risco em geral. “Estamos contentes. O secretário Silvio Torres nos recebeu muito bem e atendeu ao nosso pleito. O governo Alckmin mostra muita sensibilidade em priorizar o atendimento aos mais carentes”, disse.

Da CDHU