Governo do Estado cede área para o Espaço Criança Esperança no Jardim Ângela

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 23

sex, 20/07/2001 - 16h52 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 23 – Iniciativa conta com a parceria da Rede Globo, Unicef e Instituto Sou da Paz

O governador de São Paulo assina nesta segunda-feira, dia 23, às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes, convênio com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Instituto Sou da Paz e Rede Globo, para a implantação do Espaço Criança Esperança, no Jardim Ângela, zona sul da Capital. No local serão desenvolvidas atividades culturais e esportivas voltadas para comunidade.

O Espaço Criança Esperança do Jardim Ângela vai funcionar numa área de 40 mil metros quadrados da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, onde atualmente funciona o Clube da Turma. Serão executadas ações de fortalecimento comunitário, de voluntariado e de prevenção da violência, por meio de atividades esportivas e culturais e de acesso às novas tecnologias.

A responsabilidade da gestão do Espaço Criança Esperança do Jardim Ângela será do Instituto Sou da Paz, assim como o planejamento técnico, coordenação e supervisão das atividades; em um trabalho conjunto com o Serviço Social Bom Jesus de Piraporinha, com apoio da Polícia Comunitária e da comunidade local. O Unicef contribuirá com os recursos arrecadados pelo Criança Esperança.

A iniciativa integra o projeto Criança Esperança, criado há 16 anos pela Rede Globo e o Unicef, com o objetivo de arrecadar fundos para financiar atividades de apoio ao desenvolvimento da criança e do adolescente. Em 16 anos de existência, mais de 4.700 projetos sociais já receberam apoio.

Data: Segunda-feira, dia 23 de julho de 2001
Horário: 11 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes, Salão dos Despachos, 2º andar