Governo do Estado arrecada água potável para SC

A lista completa dos postos está disponível no site www.polmil.sp.gov.br, no link Unidades PM

qua, 26/11/2008 - 15h04 | Do Portal do Governo

A pedido do Governo de Santa Catarina, o Governo do Estado de São Paulo começa a receber doações de água potável, para as vítimas da catástrofe provocada pelas chuvas naquele estado.

As contribuições – só de água potável – podem ser encaminhadas a todos os quartéis e postos de policiamento e do Corpo de Bombeiros. A lista completa dos postos no Estado está disponível no site www.polmil.sp.gov.br, no link Unidades PM.

O Fundo Social de Solidariedade também receberá as doações, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 16 horas, na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, São Paulo.

Ajuda

Desde terça-feira, 25, o governo do Estado mobiliza pessoal e equipamentos para ajudar os moradores de Santa Catarina. Já trabalham no resgate de vítimas e atendimento aos desabrigados três helicópteros; 10 equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros, com 40 homens e quatro cães que localizam corpos soterrados; uma equipe de cinco homens da Defesa Civil e 5 geólogos. 

Dois helicópteros da Polícia Militar (Águia 6 e Águia 11), com nove policiais do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar, e outro da Polícia Civil, com quatro policiais, com base na cidade de Navegantes, trabalham desde terça-feira no resgate de vítimas. As 10 equipes do Corpo de Bombeiros, cada uma com quatro bombeiros, sob a coordenação da Defesa Civil de Santa Catarina, colaboram no resgate de pessoas em locais isolados pelas águas.

Em Blumenau, sob o comando do coronel Luiz Massao Kita, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, um grupo de quatro integrantes da Defesa Civil de São Paulo trabalha ao lado de autoridades catarinenses na coordenação dos trabalhos de atendimento às vítimas da calamidade.

A pedido do governo catarinense, o Governo do Estado de São Paulo enviou também uma equipe de 5 geólogos, 3 do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e 2 do Instituto Geológico, da Secretaria do Meio Ambiente.

Da Casa Civil