Governo do Estado anuncia investimentos de R$ 18 milhões em moradias no Interior

Mais de 1,1 mil novas casas começam a ser construídas em seis municípios

seg, 07/02/2000 - 19h50 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), iniciou as obras de mais 1.173 moradias no Interior do Estado, previstas às cidades de Assis, Barbosa, Cubatão, Iepê, Pompéia e Serra Negra. O valor contratual das novas construções totaliza R$ 18 milhões, de acordo com ordem de serviços assinada pelo governador Mário Covas, em novembro de 1999.
Os empreendimentos habitacionais são viabilizados por concorrência pública e por meio da parceria com as prefeituras dos municípios – o chamado sistema de Empreitada Global. A doação do terreno e a execução da infra-estrutura ficam a cargo das prefeituras (exceto quando o projeto é feito pela Região Metropolitana, ocasião em que a CDHU assume tanto a infra-estrutura como a aquisição dos terrenos).
As empreiteiras já estão realizando as obras de terraplanagem nas seis cidades, onde serão elaboradas unidades com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, contando com boa infra-estrutura nos arredores: postos de saúde, supermercados, escolas, rodoviárias e comércio em geral. Em Assis, 128 apartamentos serão construídos no Parque das Acácias. Já o município de Barbosa terá mais 40 casas e 64 apartamentos, localizados à rua Barão do Rio Branco.
Na cidade de Cubatão – Baixada Santista – o Governo dá sequência à construção de 720 apartamentos na Vila Natal, na altura do km 56 da via Anchieta. Em Iepê, as obras incluem 111 novas casas, localizadas na rua São Paulo. Outras 62 moradias serão erguidas em Pompéia, na avenida Nestor de Barros, e 48 apartamentos em Serra Negra, na avenida Juca Preto com rua Antonio Spinhardi.
Em todo o Estado, o Governo mantém diversos programas habitacionais em andamento, contabilizando 120.091 unidades comercializadas entre 1995 e 1998. O objetivo é disponibilizar mais 250 mil moradias à população de São Paulo, até o final de 2002.