Governo do Estado amplia serviços do Plantão Eletrônico para o ABC e região de Osasco

Nesta quarta-feira (22/03), será em Santo André, e na quinta-feira (23/03), em Osasco.

ter, 21/03/2000 - 21h26 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, amplia os serviços de excelência prestados pelo Plantão Eletrônico para o ABC e para as cidades da região de Osasco, na Grande São Paulo. No ABC, será nesta quarta-feira, 22 de março, às 10 horas da manhã, na rua Catequese, 562, Bairro Jardins, no Centro de Santo André, sede do Diário do Grande ABC. Na quinta-feira, 23/03, também às 10 horas da manhã, a solenidade será realizada na rua Ester Rombenso, 349, Centro de Osasco, sede do jornal Diário de Osasco.
Ambos os lançamentos serão presididos pelo secretário em exercício da Segurança Pública, Mário de Magalhães Papaterra Limongi. Com a criação do “site” da Secretaria da Segurança Pública, dia 13 de janeiro passado, foi dado mais um importante passo em direção à modernização da polícia e o cidadão paulista passou a ter acesso a um serviço de alta qualidade e baixo custo. Através do “site” o usuário pode utilizar as várias alternativas de prestação de serviço disponíveis, com destaque para o plantão eletrônico, instrumento ágil para se comunicar rápida e confortavelmente com a polícia.
O endereço do “site” da Secretaria da Segurança Pública é www.seguranca.sp.gov.br e o acesso ao plantão eletrônico se dá através de um ícone denominado Plantão Eletrônico, onde o usuário tem quatro opções de ocorrências: desaparecimento de pessoas, encontro de pessoa desaparecida, extravio de documentos e furto de veículos (este serviço, em princípio disponível apenas para a Capital, agora está sendo estendido para o ABC e cidades da região de Osasco). Em qualquer dessas opções pode-se registrar a ocorrência.