Governo do Estado amplia acesso à Internet para população de baixa renda

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 16

ter, 14/11/2000 - 18h00 | Do Portal do Governo

Covas diploma alunos da primeira turma e lança outros 40 Infocentros na Capital

Nesta quinta-feira, às 11 horas, no Conjunto Habitacional Jardim São Luís da CDHU, Zona Sul da Capital, o governador Mário Covas assina termo de intenção com 40 associações da Capital para implantação de Infocentros, centros de acesso, capacitação e elaboração de conteúdo na Internet para a população de baixa renda do Estado de São Paulo. O governador também diploma a primeira turma de jovens de 11 a 19 anos do projeto piloto do programa.
Criado em 11 de julho último, por meio do decreto 45.057, o Infocentro pretende democratizar o acesso à informática e especialmente à Internet para a população de baixa renda, com a participação das comunidades organizadas. Cada Centro contará com 10 computadores, um servidor e uma linha telefônica DSL (que permite rápido acesso à Internet). Os centros vão proporcionar a elaboração de conteúdos para a Internet, com a criação de sites próprios voltados para as respectivas comunidades, a interação em diversos programas desenvolvidos no âmbito do Governo, além de acesso a todos os serviços públicos do Estado.
Em 2001, o programa deve instalar 120 Infocentros, sendo 60 na Capital e 60 no Interior, permitindo o acesso à Internet de 3,5 milhões de pessoas. No ano seguinte, deverão ser formados outros 120 Infocentros permitindo assim estender o acesso à Internet à praticamente toda a população de baixa renda do Estado de São Paulo. É a primeira vez no Brasil que a administração pública oferece amplo acesso à Internet para a população.

Data: quinta-feira, dia 16 de novembro de 2000
Horário: 11 horas
Local: Conjunto Habitacional Jardim São Luís da CDHU
Av. Hum, nº 30, próximo à Av. Antônio Ramos Rosa, junto ao Cemitério Jardim São Luís, Zona Sul da Capital
Presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Antônio Angarita