Governo do Estado abre mais 5 licitações para moradias na Capital e Região Metropolitana

Somadas às 58 licitações abertas na última sexta-feira, são 111 processos iniciados desde novembro de 2000

ter, 20/02/2001 - 16h18 | Do Portal do Governo

Somadas às 58 licitações abertas na
última sexta-feira, são 111 processos
iniciados desde novembro de 2000

O Governo do Estado de São Paulo está abrindo mais 5 processos de licitação para a construção de um lote de apartamentos que poderá variar entre 600 e 1.880 unidades. Cada processo contemplará conjuntos com um mínimo de 120 unidades até um máximo de 320 a 360, dependendo do município e da disponibilidade de terrenos. Os municípios contemplados neste lote são: São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Santo André e São Bernardo do Campo.

Os conjuntos habitacionais serão erguidos pelas empresas vencedoras dos processos de licitação pela modalidade Empreitada Integral, e dotados de infra-estrutura que inclui guias e sarjetas, pavimentação, paisagismo, redes de água e esgoto e iluminação. Os projetos terão, ainda, uma diversificação urbanística e arquitetônica que descaracteriza o rótulo de “casas populares”, integrando o conjunto à malha urbana da cidade.

O primeiro lote com 12 licitações, aberto no dia 13 de novembro de 2000, foi destinado a empreendimentos na zona leste. Segundo levantamento da CDHU, esta é a região com maior demanda habitacional. Em um segundo momento foram abertas mais 6 licitações, em 15 de novembro de 2000, para empreendimentos nas zonas sul e norte da capital. Em 21 de novembro, 14 processos para os municípios de Diadema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo. Concluindo o ano de 2000, em 02 de dezembro, a CDHU abriu mais 16 licitações para as zonas norte, sul, leste e oeste da capital.

Na última sexta-feira foi aberto o primeiro lote de 2001, com 58 processos contemplando os municípios de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Osasco, Carapicuíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Mauá, Embu, Cotia, Suzano, Diadema, Poá, Ferraz de Vasconcelos, São Caetano do Sul, Itapevi e Jandira. Até o momento, são 19 municípios da Região Metropolitana contemplados com moradias que serão construídas pela modalidade Empreitada Integral.

A venda das pastas para estes novos lotes também vai até abril de 2.001, igualmente aos 58 processos iniciados sexta-feira. Os interessados em participar da concorrência poderão consultar e adquirir o edital na sede da CDHU à Av. Nove de Julho, 4.939 Bloco A Térreo, Jardim Paulista, no horário das 10 às 12 horas ou das 14h 30 min às 16 horas.

A meta da CDHU para a Grande São Paulo é construir 30 mil unidades habitacionais até 2002 apenas pela modalidade Empreitada Integral. O investimento será de R$ 705 milhões. A empresa desenvolve ainda outras modalidades de construção na Região Metropolitana como o Mutirão e o Empreitada Global, através dos quais já foram entregues 45.029 unidades habitacionais desde o início da atual gestão do Governador Mário Covas.

A expectativa é emitir as primeiras ordens de início de serviço no segundo semestre. Atualmente, a CDHU tem 50 mil unidades em obras. Desde janeiro de 95, já foram entregues 135.761 moradias, um ritmo de atividade que lhe confere o status de empresa que mais constrói habitações populares no Brasil.