Governo do Estado abre inscrições para sorteio de moradias em sete municípios do Interior

Confira as datas de inscrições

qua, 02/08/2000 - 10h37 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo abre, neste mês de agosto, novas inscrições para o sorteio de 595 unidades habitacionais no Interior. Desta vez, serão contemplados os municípios de: Amparo (88 casas), Itararé (110), Cunha (18), Itaporanga (204), Duartina (50), Cafelândia (50) e Ribeirão Corrente (75).

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) — empresa responsável pela implantação do Programa Sonho Meu, do Governo Estadual, para construção de moradias populares — organizou uma agenda que começa na segunda-feira, dia 7, e irá até o dia 26 de agosto. De janeiro deste ano até hoje, a companhia já cadastrou inscritos que participarão do sorteio de 10.300 moradias, contribuindo para diminuir o déficit habitacional em vários municípios paulistas.

Vale lembrar que 5% das moradias serão destinados a famílias com portadores de deficiência, e outros 5% a idosos, atendendo a dois programas especiais criados na administração do governador Mário Covas.

Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos: é transparente, democrático e impede qualquer tipo de favorecimento político, como poderia ocorrer em outras gestões.

Confira na tabela abaixo, as cidades e os dados principais sobre as inscrições: