Governo do Estado abre inscrições para sorteio de moradias em Arco Íris e Patrocínio Paulista

Inscrições começam na próxima quinta-feira, dia 13

ter, 11/07/2000 - 11h04 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), está abrindo inscrição para o sorteio de 69 moradias no município de Arco Íris, localizado na região de Tupã, e 78 em Patrocínio Paulista, região de Franca. Desse total, 5% das unidades serão destinados a idosos e outros 5% a famílias com portadores de deficiência, atendendo a dois programas especiais criados na administração do governador Mário Covas.

Arco Íris — As inscrições em Arco Íris acontecem de 13 a 15 de julho, das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas, no Salão Paroquial, praça João XXIII, s/nº. São 69 casas de 39,56m² de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com possibilidade de ampliação para quatro dormitórios, construídas na rua José Demori, s/nº.

Patrocínio Paulista — As inscrições estarão abertas do dia 13 até 15 de julho, das 9 às 17 horas, no Auditório da Prefeitura, praça Nossa Senhora do Patrocínio, 1.168. São 55 casas com 39,57m² de área e 23 com 43,18m² de área, todas com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários só começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados.

Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos: é transparente, democrático e impede qualquer favorecimento político, como podia ocorrer em outras gestões.