Governo do Estado abre inscrições para cursos profissionalizantes

Programa de Auto-Emprego já capacitou mais de 17 mil pessoas em 85 municípios do Estado

sex, 20/04/2001 - 16h23 | Do Portal do Governo

Programa de Auto-Emprego já capacitou
mais de 17 mil pessoas em 85 municípios do Estado

O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, participa neste sábado e domingo, dias 21 e 22, da abertura novos cursos profissionalizantes do Programa de Auto-Emprego (PAE) na Capital e Grande São Paulo. O Programa é uma parceria da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho com a FAO – Agência das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Em São Paulo, o PAE promove cursos que são oferecidos prioritariamente para desempregados que necessitam criar uma fonte própria de renda. Os cursos – corte e costura, culinária e congelados, eletricidade residencial, serigrafia, estamparia, confeitaria e manutenção de micro-computadores – abrem suas inscrições neste final de semana em locais cedidos pela comunidade.

No sábado, dia 21, Barelli participa de cerimônias de abertura em dois municípios da Região Metropolitana: ás 10 horas, em Itapecerica da Serra e às 12 horas, em Embu-Guaçu. No domingo, dia 22, às 10 horas, o secretário implanta os cursos no Jardim Capela, Zona Sul da Capital.

O Governo de São Paulo já investiu R$ 8,2 milhões no Programa, desde sua implantação em 1996, e prevê aplicar mais R$ 3,6 milhões até o final do ano. O PAE já capacitou mais de 17 mil pessoas em 85 municípios, proporcionando o surgimento de 534 microempresas ou empresas comunitárias, além de iniciativas individuais, com a geração de aproximadamente 13 mil empregos diretos.

Este é o roteiro do secretário neste final de semana:

Itapecerica da Serra, Grande São Paulo
Data: sábado, dia 21 de abril
Horário: 10 horas
Local: Salão Comunitário Madre Tereza
Rua Santos Dumont, nº 455, Jardim Jacira.

Embu-Guaçu, Grande São Paulo
Data: sábado, dia 21 de abril
Horário: 12 horas
Local: Ginásio de Esportes Walter dos Reis
Rua Sezefredo Klen Doll, 100 A, Cipó-Guaçu, próximo à Praça da Matriz

Jardim Capela, Zona Sul da Capital
Data: domingo, dia 22 de abril
Horário: 10 horas
Local: Escola Estadual Samuel Morse, av. José Estima Filho, s/nº