Governo do Estado abre 306 novas inscrições para moradias no Interior

nd

ter, 06/06/2000 - 17h17 | Do Portal do Governo

Após abrir inscrição para cerca de 1.500 moradias no mês de maio, o Governo do Estado de São Paulo começa o mês de junho com 306 novas inscrições no Interior. Desta vez, serão contempladas as regiões do Litoral Norte (cidade de Ubatuba), São José do Rio Pardo (Caconde), Itapeva (Itaberá), e Catanduva (Pindorama). Deste total, 5% (15 unidades) serão destinadas a idosos, e outros 5% a famílias com portadores de deficiência, atendendo a dois programas especiais criados na administração do governador Mário Covas.
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa responsável pela implantação do Programa ‘Sonho Meu’, organizou uma agenda que começa na próxima segunda-feira , dia 5, e irá até o dia 16 de junho.
As moradias populares estão sendo construídas através do programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU assume essas incumbências. Por este programa foram entregues de janeiro de 1999 até agora 796 moradias e mais 12.524 estão em execução. O acumulado de 69.923 foi comercializado de 1995 a 1998.

Ubatuba – As inscrições em Ubatuba acontecem de 5 a 9 e de 12 a 14 de junho, das 10 horas às 13h30 e das 14 às 17 horas, no Paço Anchieta (prédio central da Prefeitura), rua Dona Maria Alves, 865, Centro. São 64 casas com 39,57 m² de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com possibilidade de ampliação para quatro dormitórios. O empreendimento está localizado na avenida Taquaral, s/nº.

Caconde – Para o município de Caconde as exigências são as mesmas e os critérios para inscrição seguem os do padrão da companhia. Aqui haverá reserva de três moradias para famílias com portadores de deficiência e outras três para o Programa do Idoso. As inscrições estarão abertas nos dias 6 e 7 de junho, das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes, da Praça Eder Jofre. São 65 casas com 39,57 m² de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, construídos na rua Sete, Jardim Redentor. O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários só começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados.

Itaberá – A cidade de Itaberá também será beneficiada pelo programa habitacional do Governo do Estado. Serão sorteadas 26 unidades habitacionais neste município, e uma delas estará reservada para o Programa do Idoso e outra para famílias com membros portadores de deficiência. O prazo para se inscrever vai de 12 a 16 de junho, das 9 horas às 16h30, no Centro Cultural, da Rua Coronel José Pedro, s/nº, Centro. Cada casa tem 39,57 m² de área, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, e estão localizadas na avenida João Simoni Sola, bairro Santa Inês.

Pindorama – Nos dias 13 e 14 de junho estarão abertas as inscrições em Pindorama. Funcionários da CDHU e da Prefeitura estarão recebendo os interessados, das 9 às 17 horas, no Cecotra – Rua XV de Novembro, 582, Centro. São 151 casas também com área de 39,57 m² e dois dormitórios. Como acontece nos outros empreendimentos, aqui também há a reserva de 5% (oito moradias) para idosos e outras oito para famílias com deficiente.