Governo distribui 500 mil doses de Tamiflu para capital

Medicamentos serão distribuídos nesta quarta-feira, 29 de maio

ter, 28/05/2013 - 12h24 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde, vai distribuir cerca de meio milhão de doses do antiviral Oseltamivir, que é conhecido como Tamiflu®, para os moradores da capital. A distribuição será feita nesta quarta-feira, 29, e será destinada aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Serão distribuídos medicamentos nas versões adultas e infantil e as doses poderão ser prescritas pelo médico responsável pelo atendimento nas unidades de saúde.

Cerca de 300 mil doses já foram entregues ao município nas últimas semanas. De acordo com a Divisão de Doenças Respiratórias da Secretaria da Saúde, a recomendação para a população é que procure o serviço de saúde mais próximo sempre que tiver quadro de febre, tosse, dor de garganta e pelo menos um dos seguintes sintomas: dores nas articulações, dores musculares ou dor de cabeça.

Vale ressaltar as recomendações para que o vírus não seja contraído: lavar a mão várias vezes ao dia; cobrir a boca com um lenço ou a mão quando for tossir; buscar sempre ambientes arejados; evitar ir trabalhar quando estiver com sintomas da gripe para não transmitir a doença. A boa alimentação e a hidratação diária também são indispensáveis, lembrando que o paciente deve procurar orientação médica na unidade de saúde mais próxima de sua casa diante de qualquer desses sintomas.

Do Portal do Governo do Estado