Governo discute habitação na região de Ribeirão Preto

Secretário faz vistoria em obras em andamento e fecha contratos para construção de novos conjuntos habitacionais em cidades do entorno

qui, 21/05/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Lair Krähenbühl, estará em Ribeirão Preto nessa sexta-feira, 22.

O motivo da visita é supervisionar o início das obras do conjunto Ribeirão Preto M, que terá 692 casas. Todas as residências serão ocupadas por famílias que vivem na favela Aeroporto. A ida do secretário para o local está marcada para às 8h45.

Na sequência, Krähenbühl participa do “Encontro Regional de Prefeitos sobre o Programa Estadual de Habitação de Interesse Social”. São esperados 93 prefeitos de cidades da região de Ribeirão Preto e Araraquara.

Durante o evento, serão feitas modificações nos contratos de construção de imóveis nos municípios de Barretos, Franca, Jardinópolis, Miguelópolis, Morro Agudo e Nova Europa. O novo documento prevê contratação de mão-de-obra especializada em empreendimentos da modalidade autoconstrução.

Pela tarde, é a vez de Sertãozinho receber a comitiva do secretário, que vai vistoriar as obras de 498 unidades habitacionais na cidade. Todas serão separadas por muros e terão piso cerâmico, azulejo no banheiro e na cozinha, pé-direito mais alto e aquecedor solar.

Da Secretaria de Habitação