Governo de SP recebe jovens do Conselho de Juventude da China

Coordenadoria Estadual de Juventude conduziu a visita a São Paulo

ter, 10/03/2009 - 17h11 | Do Portal do Governo

Uma delegação de 27 jovens chineses, todos integrantes do Conselho de Juventude de Macau desembarcaram na segunda-feira, 9, em São Paulo, após passagem pelo Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, 10, a partir das 8h30, eles deram início a uma jornada de intercâmbio e troca de experiências.

Pela manhã, os visitantes receberam material especialmente produzido para eles, contendo informações sobre os programas desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo para a juventude, assim como a missão e principais atividades da Coordenadoria Estadual da Juventude.

Em seguida, visitaram dois Centros de Referência para a Juventude escolhidos por representarem modelos de equipamentos públicos voltados ao jovem: a Estação Jovem, localizada no município de São Caetano do Sul e o Centro Cultural da Juventude, no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital.

Durante a visita, as equipes responsáveis por cada unidade fizeram relatos das experiências vividas – do processo da implantação dos centros, às etapas de criação das atividades desenvolvidas, às ações e tarefas que acontecem diariamente, aos futuros projetos.

A delegação parte na noite desta terça para Macau.

Da Secretaria de Relações Institucionais