Governo de SP realiza mega mutirão de combate à dengue

Ação será neste sábado; 13,7 mil agentes e supervisores serão mobilizados

sex, 02/09/2016 - 16h47 | Do Portal do Governo

Trezentos e cinquenta e quatro municípios paulistas irão receber o mega mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti neste sábado (3). A ação faz parte da campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti“, que mobilizará 13,7 mil agentes e supervisores. Cada profissional envolvido na ação receberá do Governo do Estado, via prefeituras, uma remuneração extra no valor de R$ 120,00.

SP, RS e MS iniciam última fase de testes da vacina contra a dengue

“O combate intensivo aos focos do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o Zika vírus, é uma das prioridades do Governo do Estado de São Paulo. Por isso, estamos investindo, durante todo o ano, em ações que visem auxiliar os municípios nesse trabalho que deve ser constante e realizado em conjunto com toda a população”, diz David Uip.

Participantes
Os municípios interessados em participar da campanha assinaram um Termo de Adesão, indicando o número de agentes e de supervisores mobilizados em sua jurisdição. Até agora, para o segundo semestre do ano, já foram entregues os termos de 526 municípios, que inscreveram 18.301 agentes de saúde e supervisores  para a realização do trabalho de campo durante todos os sábados dos meses de setembro a dezembro de 2016Haverá, ainda, um reforço com  500 agentes da Sucen, que irão auxiliar os profissionais dos municípios.

Balanço
Desde janeiro a Secretaria de Estado da Saúde vem promovendo mutirões e ações de controle de vetores nos municípios paulistas. No total, até o dia 15 de agosto, cerca de 35 milhões de imóveis foram visitados, o que corresponde a uma média de duas visitas realizadas por propriedade existente no Estado.

Do Portal do Governo do Estado