Governo de SP participa do Campus Party

Célula de Inovação do Município e projeto Cidade Democrática são algumas das ações apresentadas

sáb, 23/01/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), por meio da Célula de Inovação do Município (Rede CIM) e do projeto Cidade Democrática, participará da Campus Party 2010, a maior festa da Internet brasileira, que acontece de 25 a 31 de janeiro. No evento, o Cepam e o Governo de São Paulo mostrarão as novidades em ferramentas da Web 2.0 voltadas para os cidadãos.

O governo do Estado de São Paulo, que sempre apoiou a festa, também estará presente com um pavilhão próprio, onde diversas secretarias e instituições públicas participarão, apresentando suas novidades e ferramentas desenvolvidas para fortalecer e melhorar os serviços aos cidadãos, com o uso intenso da Web 2.0.

A equipe da Rede CIM vai “se mudar” para a Campus Party e acompanhar as atividades dos campuseiros (participantes da Campus Party), palestras e ainda transmitir entrevistas em vídeo, ao vivo, que serão feitas direto do estande do Cepam.

Além de estande próprio, o Cepam marcará presença com a palestra de seu presidente, Felipe Soutello, que falará no dia 27 de janeiro, às 20 horas, sobre “Governança 2.0: Como governos hierárquicos podem atuar em rede”.

O que é a Rede CIM

A Célula de Inovação do Município – Rede CIM (www.redecim.com.br) é uma iniciativa do Cepam para incentivar a inclusão da gestão municipal na Web 2.0.

“É uma tentativa de levar aos municípios a importância desse movimento novo que a Internet e a Web 2.0 estão proporcionando, de permitir que os cidadãos interajam diretamente com as cidades”, explica o presidente do Cepam, Felipe Soutello.

Por meio da Rede CIM, municípios, gestores públicos, cidadãos, entidades locais, grupos e qualquer pessoa que se interesse por temas relacionados à Administração Municipal podem trocar ideias, articular ações, promover encontros e debater políticas públicas, apenas para citar algumas das possibilidades do uso da ferramenta de relacionamento em rede.

Cidade Democrática

Outra ferramenta interativa, recém lançada pelo Cepam, é o projeto Cidade Democrática (www.cidadedemocratica.com.br). O site do Cidade Democrática funciona de forma colaborativa e reúne cidades, pessoas e entidades de todo o País, que vão debater e refletir sobre temas públicos, apontar soluções e dar sugestões para seu aprimoramento constante.

Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma Fundação ligada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, que apoia os municípios em projetos para a gestão e a construção de políticas públicas.

Do Cepam