Governo de SP participa da discussão sobre Objetivos Sustentáveis nos EUA

Secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, estará em Nova York para assembleia da ONU que vai aprovar Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

qui, 24/09/2015 - 11h57 | Do Portal do Governo

A secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, participa de 23 a 28 de setembro de dois eventos sobre o clima em Nova York. O primeiro, promovido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), vai tratar da implementação da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Climate Week NYC (Semana do Clima), por sua vez, reúne líderes governamentais e empresariais do mundo todo para tratar as alterações climáticas discutidas pelo The Climate Group, entidade inglesa.

Na última segunda-feira (21), o governo paulista assinou, em evento no Palácio dos Bandeirantes, termo que dá início aos trabalhos para implementação dos ODS no estado. Assinaram o termo a secretária Iglecias, o secretário de Desenvolvimento Social Felipe Sigollo (adjunto) e o secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido.

“São Paulo, a partir dessa assinatura, assume a vanguarda brasileira no estabelecimento de medidas para cumprir a agenda pós-2015”, afirmou Ana Carolina Conde, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do estado paulista.

O objetivo do Climate Week é chamar atenção a emissões de carbono e reconhecer financiadores que trabalhem para promover a diminuição dos efeitos do aquecimento global. Iglecias participará da cerimônia de assinatura do evento e de um jantar privado sobre o papel dos Estados e Regiões na Conferência das Partes (COP 21), em dezembro, em Paris.

Climate Week NYC 2015
A Semana do Clima é um evento chave no calendário internacional que reúne líderes governamentais, investidores, empresários e formadores de opinião.  Neste ano, mais de 100 eventos acontecem durante o evento com o objetivo de apoiar a agenda dos ODS, concluída em agosto deste ano.

Do Portal do Governo do Estado