Governo de SP lança manual para que jovens fiquem ligados nos seus direitos

Manual do Jovem Consumidor dá aos jovens dicas para que tomem decisões nas situações de consumo

sex, 30/04/2010 - 10h37 | Do Portal do Governo

(atualizado 2 de maio)

A Coordenadoria Estadual da Juventude, órgão da Secretaria de Relações Institucionais, e a Fundação Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, lançou neste sábado, 1º de maio, na Biblioteca de São Paulo, o Manual do Jovem Consumidor. A publicação contém dicas e orientações sobre os direitos do consumidor em linguagem jovem, formatação visual diferenciada e com apresentações de temas recorrentes ao cotidiano dos jovens, como tecnologia eletrônica, internet e outros.

“Assim como os outros materiais desenvolvidos pela coordenadoria, como o Guia de Políticas Públicas de Juventude e o Guia de Apoio Cultural, o manual tem como objetivo munir o jovem de informações de qualidade para que ele possa desenvolver iniciativas próprias ou aproveitar oportunidades e políticas públicas disponíveis de forma independente e consciente”, declara Mariana Montoro, Coordenadora Estadual da Juventude.

Durante o evento, além da distribuição do manual, aconteceu apresentação de um grupo de hip-hop que trabalha com temas ligados ao conceito de cidadania. Estarão presentes o secretário da Justiça, Ricardo Dias Leme, o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, e a coordenadora Estadual da Juventude, Mariana Montoro. Os consumidores poderão também contar com a orientação de técnicos de proteção e defesa do consumidor.

O Manual do Jovem Consumidor será distribuído às bibliotecas do estado e estará disponível para download no Portal da Juventude – www.juventude.sp.gov.br, e no site do Procon-SP – www.procon.sp.gov.br.

Da Secretaria de Relações Institucionais