Governo de SP lança livro sobre Direitos Humanos

Livro "Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o Cidadão" é lançado no Memorial da América Latina durante o Colóquio Internacional "R

sáb, 20/12/2008 - 19h02 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou o Colóquio Internacional “Reflexões Contemporâneas sobre Direitos Humanos, um Diálogo Brasil França”. O evento aconteceu na tarde de hoje (19) e contou com a presença do secretário Luiz Antonio Marrey e do cônsul geral da França em São Paulo, Jean-Marc Gravier.

Durante o encontro, foi lançado o livro “Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o Cidadão”, obra escrita pelos assessores da Secretaria da Justiça, Cíntia Regina Béo, Guilherme Assis de Almeida e Dimitri Sales. O objetivo da publicação é aproximar a Declaração Universal dos Direitos Humanos do público leigo, promovendo o acesso à cidadania, uma das tarefas da Secretaria.

O Colóquio, que leva ao público o debate sobre os direitos humanos na contemporaneidade, teve ainda a participação de Emmanuel Decaux, professor de Direito Público da Universidade Panthéon-Assas Paris II e Eduardo Bittar, pesquisador sênior do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e presidente da Associação Nacional dos Direitos Humanos.

Sexagenária

O evento faz parte da comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrada em dezembro. O momento é uma oportunidade para a aproximação com o mundo acadêmico francês, uma vez que o ano de 2009 será “o ano da França no Brasil”, período em que os dois países devem estreitar laços e traçar políticas de cooperação em diversas áreas, incluindo a de direitos humanos.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania